Alimentos que reduzem o risco de disfunção erétil

Alimentos que reduzem o risco de disfunção erétil

De todos os 52 alimentos que aumentam a saúde do pênis , existem 10 dos principais que podem reduzir drasticamente o risco de disfunção erétil (DE), de acordo com uma nova pesquisa.

No estudo – publicado no American Journal of Clinical Nutrition – pesquisadores coletaram dados de mais de 50.000 homens de meia-idade. Desde 1986, os homens foram questionados sobre sua capacidade de ter e manter uma ereção durante o ato sexual, seu peso corporal, atividade física, consumo de cafeína e seus hábitos de fumar a cada quatro anos.

Os pesquisadores descobriram que os homens que consumiam regularmente alimentos ricos em flavonóides – especialmente aqueles com antocianinas, flavonas e flavanonas – experimentavam um risco significativamente reduzido de desordem do que aqueles que não consumiam. Boas notícias já que os alimentos já são populares nas dietas americanas. O pesquisador-chefe Aedin Cassidy diz: “… as principais fontes de antocianinas, flavonas e flavanonas consumidas nos EUA são morangos, mirtilos, vinho tinto, maçãs, pêras e produtos cítricos”.

No geral, os homens com uma maior ingestão total de frutas tiveram um 14 por cento menor risco de ED, enquanto os homens que consumiram alimentos ricos em antocianina, flavonas e flavanonas, tiveram um risco reduzido de 10 por cento de ED. Além do mais, consumir várias porções desses alimentos a cada semana é tão benéfico para a sua masculinidade quanto caminhar rapidamente por cinco horas por semana. Mas, se você realmente quiser colher os benefícios, os homens que exercitaram e consumiram alimentos ricos em flavonóides experimentaram um enorme risco de disfunção erétil de 21%.

Embora esse distúrbio seja mais comum em homens mais velhos, Cassidy e sua equipe “descobriram que os benefícios eram mais fortes entre os homens mais jovens”, segundo um comunicado de imprensa. E vamos enfrentá-lo, nenhum homem (ou mulher) quer encontrar um “fracasso para lançar”. Então, ao invés de ir a rota medicinal, estocar esses 10 poderosos come em seu lugar.
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1. Berries

The most natural way to consume your sweets—and burn off excess fat—is by consuming berries. Even better: The vitamins found in red berries can increase sperm count. Add them to plain, non-fat Greek yogurt for a protein- and nutrient-rich breakfast or snack.

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2. Citrus Fruits

Citrus fruits, especially grapefruits, are relatively high in fiber and are known to promote weight loss. They’re in season now (winter); pick them up next time you’re at the farmer’s market.

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3. Red wine

Sure, it’s good for your cholesterol, but did you know red wine can benefit your manhood? Red wine contains nitric oxide, which helps relax the arteries and increase blood flow in the genitals, and the compound quercetin, which helps block the enzyme that triggers your body to push away testosterone, allowing you to maintain high levels of testosterone—and a strong erection well past foreplay.

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4. Green tea

Another beverage that packs a bevy of health benefits is green tea. It contains catechins, which help boost metabolism and kill off free radicals that damage blood vessels, letting your blood flow more freely to your organs—including the one down below.

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5. Pears

Pears are an excellent source of fiber and antioxidants, and they’re entirely free of cholesterol and fat! High-fiber fruits and vegetables help aid weight loss, too, since they help keep you full longer. And at just 100 calories, this fruit is the perfect supplement to your daily diet.

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